Compliance trabalhista: como assegurar conformidade nas relações trabalhistas
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Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios
Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios analisa as práticas de governança corporativa, gestão de riscos e de compliance, com o objetivo de discutir temas que vieram à tona, como os escândalos de corrupção corporativa, amplamente divulgados nos noticiários.
Apresenta metodologias para que o leitor compreenda a conduta corporativa, fundamentada na ética, a partir de recursos de gestão de riscos, compliance e controles internos. Traz casos reais sobre os problemas de governança corporativa ocorridos na Enron, OGX, Petrobras e no Banco PanAmericano, mostrando como a aplicação de técnicas de controles internos teria sido eficaz para evitar perdas.
A obra apresenta as melhores técnicas e práticas para a gestão de compliance, garantindo o controle eficiente do patrimônio da empresa, o cumprimento das metas dos acionistas e o retorno dos investimentos.
Assim, a gestão de compliance, de controles internos e as melhores práticas de governança corporativa tratadas nesta obra são imprescindíveis para captação e manutenção de clientes, para o controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, para a segurança da informação e de continuidade, aspectos cruciais para o cumprimento das metas dos acionistas e retorno dos investimentos.
Compliance trabalhista: como assegurar conformidade nas relações trabalhistas
O livro aborda as constantes transformações do ambiente de trabalho, destacando medidas de prevenção de incidentes e estratégias de compliance voltadas à gestão de riscos trabalhistas, com foco na geração de economia e redução de perdas para a empresa.
Além disso, enfatiza a importância de construir um ambiente laboral saudável e integrativo, fundamentado nas premissas dos códigos de conduta e nas normas do ordenamento jurídico, como forma de promover maior engajamento e produtividade dos colaboradores.
Por fim, destaca a sinergia essencial entre os departamentos de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance, ampliando a compreensão sobre as principais questões relacionadas à gestão de pessoas e à aplicação de compliance nas relações de trabalho, contribuindo para uma gestão alinhada às melhores práticas e à sustentabilidade corporativa.
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