Internacionalização de empresas - Teorias e aplicações
Internacionalização de empresas - Teorias e aplicações destrincha as principais teorias e abordagens que procuram explicar por que e como as empresas se internacionalizam. De forma clara e concisa, dialogando com as ideias mestras dos desenvolvedores das referidas estruturas teóricas, a obra é direcionada a empresários e estudantes.
Para os empresários que cogitam a expansão internacional de seus negócios - ou mesmo a expansão para outras regiões de um país extenso, como é o caso do Brasil, este livro serve como um guia para ajudá-los a considerar aspectos importantes das diversas etapas do processo de internacionalização. Adicionalmente, deixa claro que as etapas de internacionalização de uma empresa exigem tomadas de decisão de parte dos seus responsáveis; elas não ocorrem de forma espontânea. Além disso, ao discorrer sobre fatores que afetam a internacionalização e sobre as quatro etapas que compõem o processo de internacionalização da empresa, desvenda-se sempre o caráter multidisciplinar e multidimensional dos fenômenos abordados, que exigem soluções práticas bem fundamentadas na(s) teoria(s).
Para os estudantes dos cursos de Administração, Economia, Negócios Internacionais e áreas afins, em nível de graduação ou pós-graduação, Internacionalização de empresas - Teorias e aplicações, além de ser indicado para acompanhar disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas ou às teorias específicas, é valioso por trazer nova contribuição ao estudo da internacionalização.
Ficha técnica
Autor: Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira
Número de páginas: 144
Edição: 1a.
Ano: 2013
Formato: 17 x 24 x 0.8 cm
ISBN: 978-85-80040-64-7
Deixe seu comentário e sua avaliação