Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios

Avaliar
    - 20%
    Carregando...
     
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Analisa os escândalos de corrupção atuais e as principais técnicas de compliance para evitar riscos. Apresenta também os interessantes cases da Enron, OGX, Banco Panamericano e Petrobras.

    Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios analisa as práticas de governança corporativa, gestão de riscos e de compliance, com o objetivo de discutir temas que vieram à tona, como os escândalos de corrupção corporativa, amplamente divulgados nos noticiários.

     

    Apresenta metodologias para que o leitor compreenda a conduta corporativa, fundamentada na ética, a partir de recursos de gestão de riscos, compliance e controles internos. Traz casos reais sobre os problemas de governança corporativa ocorridos na Enron, OGX, Petrobras e no Banco PanAmericano, mostrando como a aplicação de técnicas de controles internos teria sido eficaz para evitar perdas.

     

    Mostra como a aplicação de gestão de compliance e controles internos é essencial para o monitoramento financeiro, contábil e tributário, que passa pela gestão de capital e do patrimônio, abrange a imagem e reputação da instituição, ajuda na captação e manutenção de clientes, e garante o retorno dos investimentos.

     

    É leitura fundamental para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas financeira, contábil, fiscal, jurídica e de auditoria.

     

     

    Ficha técnica

    Autor: Marcos Assi

    Número de páginas: 168

    Edição: 1a.

    Ano: 2017

    Formato: 17 x 24 x 1 cm

    ISBN: 978-85-80041-27-9  

    ISBN (ebook): 978-85-80041-39-2 

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
      Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies