Economia Chinesa - Transformações, rumos e necessidades de rebalanceamento do modelo econômico da China

Avaliar
Autor: Roberto Dumas Damas
    - 70%
    Carregando...
     
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Apresenta o modelo de crescimento econômico chinês, suas reformas e atuais transformações, tendo em vista a relação estratégica Brasil x China.

    A análise da economia chinesa sob um panorama histórico tornou-se crucial para compreender o papel do país no cenário internacional. Esta obra mostra um retrospecto analítico desde os anos 1900 até a pós-crise de 2008.

     

    Traz um estudo apurado e imparcial sobre qual o melhor modelo econômico a ser adotado na China, faz uma análise sobre a necessidade de rebalanceamento do modelo de crescimento econômico do país, diante do novo cenário mundial, que apresenta uma menor demanda para o excesso de capacidade de produção chinês.

     

    O autor mostra como o país deve aumentar e incentivar o consumo doméstico para continuar crescendo. Estuda também as relações entre Brasil e China, tratando dos investimentos chineses em terras brasileiras, suas estratégias de atuação, além das implicações de uma mudança no seu modelo econômico para o Brasil.

     

    Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidade de rebalanceamento do modelo econômico da China explica os caminhos que levaram o país a se tornar a potência econômica que é hoje, oferecendo ao leitor uma compreensão maior sobre o fenômeno chinês e seus rumos futuros.

     

     

    Ficha técnica
    Autor:
     Roberto Dumas Damas
    Número de páginas: 272
    Edição: 1a.
    Ano: 2014
    Formato: 17 x 24 x 1.3 cm
    ISBN: 978-85-80041-10-1
    ISBN (ebook): 978-85-80041-12-5

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
      Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies