Crônicas Econômicas em um novo tabuleiro geopolítico

Avaliar
Autor: Roberto Dumas Damas
  • Novidade
- 65%
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Estão reunidos no livro uma série de artigos e entrevistas sobre assuntos que mobilizaram o mundo desde o ano de 2020: Rússia, Ucrânia, Brexit, EUA, Alemanha, Brasil, Argentina, guerras, bancos centrais, globalização, protecionismo, projeção chinesa no tabuleiro geopolítico, o modismo do ESG, assim como outros assuntos, fazem parte dessa coletânea de crônicas rica em detalhes e eclética, mas concatenada com o novo tabuleiro geopolítico e geoeconômico em construção.

A invasão da Ucrânia pôs fim a um período de conquista de um país reconhecido internacionalmente, desde a invasão do Kuwait pelo Iraque, em 1990. E o momento atual ? A China será a próxima a tentar anexar Taiwan, como vem ameaçando fazer? Caso isso aconteça, como serão os impactos econômicos, sendo a China continental a pedra angular dessa emaranhada teia de players de uma cadeia de suprimentos em um mundo globalizado? Esse processo de globalização, que tomou forma a partir da década de 1990, está com os dias contados? 

 

A obra busca reunir uma série de artigos e entrevistas sobre assuntos que mobilizaram o mundo desde o ano de 2020. São artigos utilizando as informações e as expectativas vigentes à época da escrita. Adicionalmente aos textos, também é sugerido ao leitor que acesse materiais extras e externos à obra (por meio de QRCode), como entrevistas cedidas em importantes veículos de comunicação, em que o autor debate os temas acrescentando importantes apontamentos.

 

Este livro se destina a todos os interessados em panoramas geopolíticos, relações internacionais, economia e geoeconomia.

 

 

Ficha técnica
Autor: Roberto Dumas Damas
Número de páginas: 195
Edição: 1a.
Ano: 2022
Formato: 17 x 24 cm
ISBN: 978-65-86407-45-7
ISBN (ebook): 978-65-86407-46-4

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
    Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies