Macroeconomia de curto prazo - Como o cenário econômico impacta as finanças e os investimentos
ou 3x de R$ 52,50 Sem juros
A sigla BRIC uniu as iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China formando um acrônimo que soa exatamente como a palavra brick - tijolo, em inglês. A escolha da ordem das iniciais foi proposital. O criador do termo, o economista Jim O'Neill, acredita que em algumas décadas esses países serão a base da economia mundial, os tijolos com os quais a economia moderna estará edificada.
O grupo político incluiu a África do Sul em 2011, e hoje agrega cerca de três bilhões de cidadãos de diferentes continentes, o equivalente a 43% da população mundial.
Apesar das persistentes diferenças que possuem, como tamanho do PIB, condições de vida da população e estrutura política, os BRICS formam um conjunto complexo e querem mais participação nas decisões econômicas mundiais. As conquistas alcançadas até aqui e o potencial que representam para o futuro dão a certeza de que tais aspirações são legítimas.
BRICS - Potencial de desenvolvimento e desafios para a construção de um novo cenário econômico mundial apresenta uma radiografia desses países que, diante da confirmação das atuais previsões econômicas, serão o motor a impulsionar o crescimento mundial em um futuro cada vez mais próximo.
Ficha técnica
Autor: Gislene Nogueira Lima
Número de páginas: 112
Edição: 1ª
Ano: 2013
Formato: 16 x 23x 0.8 cm
ISBN: 978-85-80040-69-2
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em
nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies
Deixe seu comentário e sua avaliação