BRICS - Potencial de desenvolvimento e desafios para a construção de um novo cenário econômico mundial

Avaliar
Autor: Gislene Nogueira Lima
    Carregando...
    Apresenta uma radiografia dos países BRICS, quais os potenciais de desenvolvimento e desafios para que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul sejam a base para a construção da nova economia mundial.

    A sigla BRIC uniu as iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China formando um acrônimo que soa exatamente como a palavra brick - tijolo, em inglês. A escolha da ordem das iniciais foi proposital. O criador do termo, o economista Jim O'Neill, acredita que em algumas décadas esses países serão a base da economia mundial, os tijolos com os quais a economia moderna estará edificada.

     

    O grupo político incluiu a África do Sul em 2011, e hoje agrega cerca de três bilhões de cidadãos de diferentes continentes, o equivalente a 43% da população mundial. 

     

    Apesar das persistentes diferenças que possuem, como tamanho do PIB, condições de vida da população e estrutura política, os BRICS formam um conjunto complexo e querem mais participação nas decisões econômicas mundiais. As conquistas alcançadas até aqui e o potencial que representam para o futuro dão a certeza de que tais aspirações são legítimas.

     

    BRICS - Potencial de desenvolvimento e desafios para a construção de um novo cenário econômico mundial apresenta uma radiografia desses países que, diante da confirmação das atuais previsões econômicas, serão o motor a impulsionar o crescimento mundial em um futuro cada vez mais próximo.  

     

    Ficha técnica
    Autor:
     Gislene Nogueira Lima
    Número de páginas: 112
    Edição: 1a.
    Ano: 2013
    Formato: 16 x 23x 0.8 cm
    ISBN: 978-85-80040-69-2

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
      Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies