A inovação da gestão de contas a receber: uma abordagem mais assertiva
As estratégias e técnicas para uma gestão competente de contas a receber e cobrança são amplamente desenvolvidas ao longo de Cobrança inteligente – Transformando a gestão de contas a receber em uma experiência positiva ao cliente, escrito em coautoria por Pedro Bono, Ana Milan e Luiz Bono, buscando transformar o cenário de inadimplência nas empresas. O livro será lançado em formato presencial no dia 21 de setembro, na Livraria da Vila, Loja Lorena.
A gestão de contas a receber é uma parte fundamental da organização financeira de uma empresa. Uma gestão eficiente, portanto, proporciona uma boa experiência aos clientes e contribui para a construção de uma relação de negócios sólida e duradoura entre os envolvidos.
Assim, os autores trazem informações sobre ferramentas e tecnologias disponíveis para apoiar a gestão das atividades do departamento, ilustrando com exemplos práticos de empresas que alcançaram sucesso ao implementar estratégias eficazes em seus departamentos financeiros. Com base em insights valiosos, o livro oferece orientação sobre como potencializar cada etapa do processo operacional, desde a emissão de faturas até a recuperação de créditos em atraso.
Publicado pela Saint Paul Editora e disponível nos formatos físico e digital, o livro é indispensável para empresários e gestores que desejam reduzir a inadimplência, aprimorar o relacionamento com seus clientes e melhorar os resultados de suas empresas.
Sobre os autores
Pedro Bono contribuiu para a redução de perdas em crédito nas carteiras dos maiores bancos, financeiras e securitizadoras do Brasil. É doutor em Finanças pela Fundação Getulio Vargas e conta com extensão acadêmica em universidades dos Estados Unidos e Inglaterra. É professor de finanças, risco de crédito e cobrança em instituições de ensino de destaque no país e tem se dedicado nos últimos anos a levar tecnologia financeira para grandes empresas e bancos.
Ana Milan é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Administração de Recursos Humanos com mais de 20 anos de experiência em administração e gestão de pessoas. Estruturou e gerenciou setores de recursos humanos em empresas de diferentes segmentos de mercado.
Luiz Bono é doutor em tecnologia da informação pela Fundação Getulio Vargas e conta com extensão acadêmica no Massachusetts Institute of Technology (MIT) na área de tecnologia.
-
Cobrança inteligente - Transformando a gestão de contas a receber em uma experiência positiva ao cliente
Cobrança Inteligente - Transformando a gestão de contas a receber em uma experiência positiva ao cliente apresenta estratégias e técnicas para a gestão eficiente de contas a receber e cobrança, com o objetivo de reduzir a inadimplência.