Combo Professor Marcos Assi

Avaliar
  • Novidade
- 55%
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios
Governança, riscos e compliance - Mudando a conduta nos negócios analisa as práticas de governança corporativa, gestão de riscos e de compliance, com o objetivo de discutir temas que vieram à tona, como os escândalos de corrupção corporativa, amplamente divulgados nos noticiários.

 

Controles internos e cultura organizacional - Como consolidar a confiança na gestão dos negócios
O propósito da terceira edição deste livro é atualizar as legislações e demonstrar a evolução dos controles internos por meio de melhores técnicas e práticas com base nas experiências do autor nos últimos 10 anos da primeira edição e das instruções dos mais variados órgãos nacionais  e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão necessário no mundo corporativo.

Como complemento, a obra apresenta atualizações das metodologias do COSO e dos erros e acertos na gestão de controles internos como ferramenta de suporte da gestão de compliance e riscos, nas melhores práticas de controles internos e contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, oriundos de atos ilícitos e aborda as políticas "Conheça seu cliente?" e "Conheça seu fornecedor".

 

Gestão de compliance e seus desafios - Como implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência dos negócios
Apresenta melhores técnicas e práticas para a gestão de compliance garantindo os controles do patrimônio da empresa, o cumprimento das metas dos acionistas e o retorno dos investimentos.

 

Gestão de riscos com controles internos - Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios 2ED
O propósito de Gestão de riscos com controles internos é contribuir para a especialização e a orientação das melhores técnicas e práticas, com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais, a fim de facilitar o entendimento deste assunto tão evidenciado ultimamente.

Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes-Oxley e a ISSO 31000:2018 de Gestão de Riscos, que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, traz algumas metodologias de mapeamento e identificação de riscos e controles internos utilizadas em trabalhos do autor e aborda conhecidos casos de fraudes, que por ausência ou negligência de controles foram apresentados pela mídia.

 

Transformando as Três Linhas em geração de valor - Com a gestão de risco e o sistema de controles internos
O novo modelo das Três Linhas apresenta alguns princípios, que serão tratados nesta obra, e que devem nortear na implementação adequada do processo de governança e gestão dos negócios. 

Este novo modelo tem como foco a aproximação das Três Linhas e busca menos conflito dentro dos processos, além de maior autonomia da auditoria interna. Orienta sobre a perda de independência da auditoria interna caso assuma alguma função da 2ª linha, em que terá a necessidade de uma opinião externa.

O modelo atual determina os principais papéis das Três Linhas na distribuição de responsabilidades do corpo administrativo na prestação de contas, no envolvimento com as partes interessadas para monitorar os interesses e se comunicar de forma transparente sobre o cumprimento dos objetivos, no apoio da cultura que promove o comportamento ético, na responsabilidade corporativa e em estabelecer as estruturas e processos para governança.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
    Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies