Finanças para startups - O essencial para empreender, liderar e investir em startups
ou 3x de R$ 63,30 Sem juros
Finanças para startups - O essencial para empreender, liderar e investir em startups
Em meio à jornada da vida de uma startup - desde a incubação ou MVP (produto mínimo viável) até o tão sonhado crescimento exponencial -, todo empreendedor experimenta o otimismo extremo e o desespero causador de insônia, às vezes tudo em um mesmo dia. "Quanto dinheiro ainda precisarei colocar no negócio?", "De onde ele virá?" "Qual o meu cash burn?", "Qual é meu valuation?", "Qual o meu ponto de equilíbrio?". Essas são as todas questões que acompanham o empreendedor ao longo de sua jornada.
Sabe-se que a literatura de finanças disponível atualmente não é pensada para as especificidades das startups e dos negócios de pequeno e médio porte, assim como para as economias em desenvolvimento. O objetivo deste livro é exatamente suprir essa carência.
Estruturada em quatro partes, a obra introduz ao leitor o tema por meio de uma visão geral sobre as finanças para startups e aborda outros três importantes pontos:
Gestão de fundos de investimentos - O seu guia para gestão de carteiras
Nos capítulos iniciais, são apresentados: breve histórico, normas de composição da carteira, marcação a mercado e cálculo do valor da cota, com exemplos práticos que facilitam o entendimento.
Nos capítulos seguintes, são descritas as características dos fundos existentes no Brasil, a tributação específica, incluindo um exemplo prático do cálculo do come-cotas, e uma análise detalhada dos diferentes tipos de riscos e das metodologias utilizadas para medi-los.
Nos capítulos finais, o investidor aprende como efetuar a avaliação da performance dos fundos por meio de diferentes medidas de desempenho de retorno ajustadas pelo risco, assim como uma empresa de asset management é estruturada.
Para reforçar o aprendizado, ao final de cada capítulo são disponibilizados testes que permitem aferir o conhecimento adquirido.
Internacionalização de empresas - Teorias e aplicações
Internacionalização de empresas - Teorias e aplicações destrincha as principais teorias e abordagens que explicam os motivos e os métodos pelos quais as empresas se internacionalizam. De forma clara e concisa, dialogando com as ideias mestras dos desenvolvedores das referidas estruturas teóricas, a obra é direcionada a empresários e estudantes.
Para os empresários que estão cogitando a expansão internacional de seus negócios - ou mesmo a expansão para outras regiões de um país extenso, como é o caso do Brasil -, este livro serve como um guia para ajudá-los a considerar aspectos importantes das diversas etapas do processo de internacionalização. Adicionalmente, deixa claro que as etapas de internacionalização de uma empresa exigem tomadas de decisão de parte dos seus responsáveis, ou seja, não ocorrem de forma espontânea. Além disso, ao discorrer sobre fatores que afetam a internacionalização e sobre as quatro etapas que compõem o processo de internacionalização da empresa, desvenda-se o caráter multidisciplinar e multidimensional dos fenômenos abordados, os quais exigem soluções práticas bem fundamentadas na(s) teoria(s).
Para os estudantes dos cursos de Administração, Economia, Negócios Internacionais e áreas afins, em nível de graduação ou pós-graduação, Internacionalização de Empresas -Teorias e aplicações, é valioso por trazer uma nova contribuição ao estudo da internacionalização, além de ser indicado para acompanhar disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas ou às teorias específicas.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em
nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies
Deixe seu comentário e sua avaliação