Combo Economia internacional

Avaliar
    - 0%
    Carregando...
     
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Combo dos livros "Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidades de rebalanceamento do modelo econômico da China", "China X EUA: como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia?" e "Crônicas econômicas em um novo tabuleiro geopolítico", do autor Roberto Dumas Damas.

    Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidades de rebalanceamento do modelo econômico da China

    A análise da economia chinesa sob um panorama histórico tornou-se crucial para compreender o papel do país no cenário internacional. Esta obra mostra um retrospecto analítico desde os anos 1900 até a pós-crise de 2008.

     

    Traz um estudo apurado e imparcial sobre qual o melhor modelo econômico a ser adotado na China, faz uma análise sobre a necessidade de rebalanceamento do modelo de crescimento econômico do país, diante do novo cenário mundial, que apresenta uma menor demanda para o excesso de capacidade de produção chinês.

     

    O autor mostra como o país deve aumentar e incentivar o consumo doméstico para continuar crescendo. Estuda também as relações entre Brasil e China, tratando dos investimentos chineses em terras brasileiras, suas estratégias de atuação, além das implicações de uma mudança no seu modelo econômico para o Brasil.

     

    Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidade de rebalanceamento do modelo econômico da China explica os caminhos que levaram o país a se tornar a potência econômica que é hoje, oferecendo ao leitor uma compreensão maior sobre o fenômeno chinês e seus rumos futuros.

     

     

    China X EUA: como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia?

    Desde o fim da União Soviética, em 1991, o mundo nunca esteve tão polarizado. Se por um lado, um país culpa o outro por seus déficits comerciais, por outro lado, a eclosão de uma pandemia incontrolável pelo país superavitário apenas contribuiu para o recrudescimento de preconceitos e desonestidades intelectuais advindas de ambos os lados.

     

    China X EUA: como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia traça um cenário histórico, rico em detalhes, que busca elucidar alguns paradigmas e dirimir preconceitos. Quer queiramos ou não, a China faz e fará, por muito tempo, parte do nosso cotidiano.

     

    A leitura deste livro e a compreensão sobre como a geopolítica tem se transformado com a ascensão do gigante asiático e a recessão resultante da pandemia iniciada justamente na China, tornam-se cruciais para qualquer administrador utilizar essas informações em suas diretrizes corporativas.

     

     

    Crônicas econômicas em um novo tabuleiro geopolítico

    A invasão da Ucrânia pôs fim a um período de conquista de um país reconhecido internacionalmente, desde a invasão do Kuwait pelo Iraque, em 1990. E o momento atual? A China será a próxima a tentar anexar Taiwan, como vem ameaçando fazer? Caso isso aconteça, como serão os impactos econômicos, sendo a China continental a pedra angular dessa emaranhada teia de players de uma cadeia de suprimentos em um mundo globalizado? Esse processo de globalização, que tomou forma a partir da década de 1990, está com os dias contados? 

     

    A obra busca reunir uma série de artigos e entrevistas sobre assuntos que mobilizaram o mundo desde o ano de 2020: Rússia, Ucrânia, Brexit, Alemanha, Brasil, Argentina, guerras, bancos centrais, globalização, protecionismo, projeção chinesa no tabuleiro geopolítico, o modismo do ESG - já praticado por relevantes stakeholders -, fazem parte dessa coletânea de crônicas rica em detalhes e, por que não dizer, eclética, mas concatenada com o novo tabuleiro geopolítico e geoeconômico em construção. 

     

    São artigos utilizando as informações e as expectativas vigentes à época da escrita. Adicionalmente aos textos, também é sugerido ao leitor que acesse materiais extras e externos à obra (por meio de QRCode), como entrevistas cedidas em importantes veículos de comunicação, em que o autor debate os temas acrescentando importantes apontamentos.

     

    Este livro se destina a todos os interessados em panoramas geopolíticos, relações internacionais, economia e geoeconomia.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
      Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies