Combo Compliance
ou 3x de R$ 65,29 Sem juros
Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidades de rebalanceamento do modelo econômico da China
A análise da economia chinesa sob um panorama histórico tornou-se crucial para compreender o papel do país no cenário internacional. Esta obra mostra um retrospecto analítico desde os anos 1900 até a pós-crise de 2008.
Traz um estudo apurado e imparcial sobre qual o melhor modelo econômico a ser adotado na China, faz uma análise sobre a necessidade de rebalanceamento do modelo de crescimento econômico do país, diante do novo cenário mundial, que apresenta uma menor demanda para o excesso de capacidade de produção chinês.
O autor mostra como o país deve aumentar e incentivar o consumo doméstico para continuar crescendo. Estuda também as relações entre Brasil e China, tratando dos investimentos chineses em terras brasileiras, suas estratégias de atuação, além das implicações de uma mudança no seu modelo econômico para o Brasil.
Economia chinesa - Transformações, rumos e necessidade de rebalanceamento do modelo econômico da China explica os caminhos que levaram o país a se tornar a potência econômica que é hoje, oferecendo ao leitor uma compreensão maior sobre o fenômeno chinês e seus rumos futuros.
China X EUA: como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia?
Desde o fim da União Soviética, em 1991, o mundo nunca esteve tão polarizado. Se por um lado, um país culpa o outro por seus déficits comerciais, por outro lado, a eclosão de uma pandemia incontrolável pelo país superavitário apenas contribuiu para o recrudescimento de preconceitos e desonestidades intelectuais advindas de ambos os lados.
China X EUA: como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia traça um cenário histórico, rico em detalhes, que busca elucidar alguns paradigmas e dirimir preconceitos. Quer queiramos ou não, a China faz e fará, por muito tempo, parte do nosso cotidiano.
A leitura deste livro e a compreensão sobre como a geopolítica tem se transformado com a ascensão do gigante asiático e a recessão resultante da pandemia iniciada justamente na China, tornam-se cruciais para qualquer administrador utilizar essas informações em suas diretrizes corporativas.
Crônicas econômicas em um novo tabuleiro geopolítico
A invasão da Ucrânia pôs fim a um período de conquista de um país reconhecido internacionalmente, desde a invasão do Kuwait pelo Iraque, em 1990. E o momento atual? A China será a próxima a tentar anexar Taiwan, como vem ameaçando fazer? Caso isso aconteça, como serão os impactos econômicos, sendo a China continental a pedra angular dessa emaranhada teia de players de uma cadeia de suprimentos em um mundo globalizado? Esse processo de globalização, que tomou forma a partir da década de 1990, está com os dias contados?
A obra busca reunir uma série de artigos e entrevistas sobre assuntos que mobilizaram o mundo desde o ano de 2020: Rússia, Ucrânia, Brexit, Alemanha, Brasil, Argentina, guerras, bancos centrais, globalização, protecionismo, projeção chinesa no tabuleiro geopolítico, o modismo do ESG - já praticado por relevantes stakeholders -, fazem parte dessa coletânea de crônicas rica em detalhes e, por que não dizer, eclética, mas concatenada com o novo tabuleiro geopolítico e geoeconômico em construção.
São artigos utilizando as informações e as expectativas vigentes à época da escrita. Adicionalmente aos textos, também é sugerido ao leitor que acesse materiais extras e externos à obra (por meio de QRCode), como entrevistas cedidas em importantes veículos de comunicação, em que o autor debate os temas acrescentando importantes apontamentos.
Este livro se destina a todos os interessados em panoramas geopolíticos, relações internacionais, economia e geoeconomia.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em
nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies
Deixe seu comentário e sua avaliação