Combo Contabilidade para não contadores

Avaliar
    Carregando...
     
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Combo dos livros "Controladoria - Conceitos e aplicações para gestão empresarial" e "Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial - Para empresas não financeiras".

    Controladoria - Conceitos e aplicações para gestão empresarial

    controller é o responsável pela consolidação dos sistemas quantitativos de planejamento orçamentário, pelos registros fiscais e gerenciais da atividade empresarial, além dos controles internos, da análise da produtividade e lucratividade, dos sistemas de informação gerencial e segurança do patrimônio. Para o exercício da função, deverá ter capacitação gerencial e domínio de contabilidade gerencial, custos de produção, legislação fiscal, orçamento empresarial, análise e gestão de projetos, e métodos quantitativos aplicados.

     

    A obra Controladoria - Conceitos e aplicações para gestão empresarial auxilia o profissional nestes conhecimentos relevantes da área. Dividida em quatro partes: gestão do custeio, gestão financeira, gestão orçamentária e gestão das normas e controle interno, proporciona aos seus leitores o conhecimento conceitual e as aplicações práticas necessárias para a gestão da empresa moderna.

     

    Por meio dela, o leitor será capaz de consolidar os conhecimentos das áreas de administração, contabilidade, engenharias, economia, entre outros, para o exercício da função de controller. Ao final da leitura será possível ter domínio das ferramentas para a coordenação dos fatores econômicos da empresa, visando a sua utilização mais racional no cumprimento dos objetivos traçados para o crescimento da organização.

     

     

    Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial - Para empresas não financeiras

    O entendimento contábil e da performance empresarial com base na análise das demonstrações financeiras é fator crucial para se obter êxito na gestão de empresas e no mercado de capitais.

     

    A evolução desse mercado tornou a emissão de ações ou de títulos de crédito uma alternativa viável na captação de recursos pelas empresas. Por outro lado, a maior disponibilidade de títulos financeiros para investimento impõe maior risco e maior complexidade analítica para investidores, analistas financeiros e de crédito, gestores de fundos, entre outros participantes do mercado de capitais.

     

    Por onde começar a análise econômico-financeira das empresas? Como interpretar as demonstrações financeiras publicadas? Que tipo de informação é possível extrair de cada uma delas, e como combinar tais informações para a construção do entendimento sobre o perfil de risco e de rentabilidade e sobre as perspectivas futuras da empresa?

     

    Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial - Para empresas não financeiras auxilia o leitor nesse processo, conduzindo-o nas diversas etapas necessárias para a construção do entendimento sobre o perfil econômico-financeiro das empresas.

     

    A terceira edição da obra atualiza as demonstrações financeiras e incorpora os respectivos pronunciamentos contábeis utilizados nos exemplos ao longo do livro; revisa os conceitos apresentados e traz um e-book com a resolução dos exercícios propostos.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
      Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies